Sobre a Rádio

Rádio Itapuã de Pato Branco é uma emissora que integra a Guerra Comunicações. Pertencente ao Grupo Guerra que possui suas atividades ligadas ao agronegócio brasileiro através da Guerra Sementes, Limagrain Guerra do Brasil e mais recentemente da Biolice Brazil, a primeira indústria de matéria prima para a produção de plástico biodegradável a base de milho da América do Sul, o grupo empresarial tem na sua presidência o empresário Luiz Fernando Guerra e na direção executiva, Ricardo Guerra.

A Rádio Itapuã está inserida na vida de Pato Branco e região há quase 30 anos, comunicando para milhares de pessoas diariamente com dinamismo e responsabilidade social, fortalecendo uma das características principais do rádio: Ser um veículo de reivindicação e utilidade pública para seus ouvintes. Operando na frequência 890 AM, a rádio abrange a maioria dos 42 municípios da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, totalizando mais de 500 mil habitantes. A idade do ouvinte da Rádio Itapuã não se limita a uma faixa etária, pois dentro da programação é contemplado o mais variado tipo de público.

A rádio mais popular da região oferece uma programação dinâmica, munida de informação e diversão. Às cinco da manhã, Adenilson Ramos já está no ar, com o “Coração Sertanejo”, um programa que une a música raiz e sertaneja. Às 7:00h os radialistas Luiz Carlos Lazarini, Lisa Maria e Damo Alencar dividem a bancada e assumem o comando do “Itapuã Notícias”, já com participações de repórteres ao vivo, deixando o ouvinte por dentro dos principais fatos da região, do Brasil e do mundo, sempre com o dinamismo, participação de entrevistados e na velocidade em que estes fatos acontecem. As 7h45min um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro também participa da manhã informativa da emissora. O jornalista Alexandre Garcia comenta direto de Brasília, os principais fatos do cotidiano, da política, do Brasil e do mundo no seu comentário diário dentro do “Itapuã Notícias”.

As 9:30h o comunicador Aldir Vendrusculo, o “Carrapicho”, assume um dos programas de maior audiência do interior do Paraná. O “Programa do Carrapicho” é considerado a voz do povo, trazendo o desdobramento das principais reportagens do dia, com a participação da população que reivindica seus direitos utilizando a Rádio Itapuã como ferramenta de comunicação social. O “Programa do Carrapicho” também desenvolve campanhas sociais que priorizam a responsabilidade social da emissora ajudando os menos favorecidos. Desse modo, essas ações fazem com que o ouvinte reflita sobre suas obrigações como cidadão social e, principalmente, humano.

Acelerando as turbinas do bom humor, o radialista Rodrigo Cordeiro chega as 13:00h com “A festa é nossa”, dando início a tarde mais animada e dinâmica do rádio regional. O programa conta com sorteio de brindes, ligações ao vivo de ouvintes, com muita música sertaneja e regional. Também durante a tarde, o jornalista Romeu Junior apresenta de hora em hora de uma forma dinâmica o “Minuto Notícia” com fatos que foram destaque na região e no estado.

As 15:00h é a vez do casal Carlos e Solange Antunes comandar a “Tarde é um Show”. Músicas que são sucesso em todo o Brasil ganham destaque no programa que também relembra o passado e atende o ouvinte com suas ligações telefônicas. A tarde é encerrada a partir das 17:00h com “A Hora do Chimarrão”, comandado por Paulo Martins, um dos comunicadores mais tradicionais do rádio regional que faz uma excelente companhia para quem está sintonizando a frequência 890 Kwz.

O ouvinte ligado no esporte local, regional e nacional tem as principais e últimas notícias a partir das 18h:05min com o “Itapuã nos Esportes”, apresentado pelo coordenador da equipe esportiva da Rádio Itapuã, Luiz Carlos Lazarini. Depois da Voz do Brasil, Lucimar Neto chega com o “Bailão do Lucimar”, tornando a noite da Rádio Itapuã mais atrativa e especial para quem fica ligado no rádio depois de um dia de muito trabalho.

A programação religiosa e espiritual também tem espaço para todos os ouvintes que precisam de uma palavra amiga, de fé e solidariedade a partir das 21h30min. Entre as 23:00h e as 05:00h o ouvinte fica na companhia da Programação Musical da emissora que toca os maiores sucessos do momento. Aos sábados e domingos uma programação toda especial também é preparada com o maior carinho para os ouvintes da emissora! Estes são apenas alguns dos programas que a Rádio Itapuã oferece ao ouvinte, ou seja, à dona-de-casa, ao comerciante, ao empresário, ao faxineiro, ao motorista, à dona Maria, ao seu João…enfim, a você!

A popularidade, que só aumenta a cada nova pesquisa, é fruto desse casamento com o ouvinte, nossa maior razão de existir. As bodas de prata já foram.

Que venham as de ouro!