Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e UNIMED promovem atividades no Largo da Liberdade

0
246

A sexta-feira, dia 03, começou animada no Largo da Liberdade, quando cerca de 150 pessoas iniciaram a manhã praticando alongamentos, caminhada orientada e atividades recreativas. O evento, Momento da Saúde, foi organizado em uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Unimed Pato Branco e marcou o retorno do “Viver mais Unimed”, programa voltado aos beneficiários da Unimed, e que, nesta ocasião, foi aberto para a participação de toda a comunidade.

O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, afirmou que a utilização do espaço por grupos é um dos objetivos do Largo da Liberdade. “Nosso ideal é a humanização, queremos a comunidade utilizando esta estrutura e, para isso, a Unimed será uma de nossas parceiras durante este ano, realizando atividades que contribuam para a qualidade de vida”, explicou o secretário.

As atividades realizadas nesta sexta-feira contaram com a participação dos coladores do Largo e foram coordenadas pelo educador físico da Unimed pato Branco, Jian Capelli, que fez uma avaliação do primeiro encontro. “Tendo em vista que a estrutura possui um espaço interno, mesmo com o tempo instável, conseguimos elaborar as atividades. Nós cumprimos a nossa meta de participação e a dinâmica foi ótima, pois algumas atividades nós desenvolvemos internamente e outras ao ar livre, os alunos gostaram bastante. Podemos dizer que o Momento da Saúde foi um sucesso”, afirmou Jian.

Para a beneficiária da Unimed da Edemir Zilmer, 57 anos, o encontro foi aprovado. “Como moro aqui perto, já utilizo a estrutura regulamente, seja para uma caminhada ou pra um chimarrão nos finais de tarde. Então, posso dizer que juntar o espaço, que já é muito bom, com a prática de atividades físicas orientadas, é perfeito. Faz bem para o corpo, saúde e mente. Gostei bastante de participar”, disse Edemir.

Rosa Pilatti, 64 anos, contou que está satisfeita com a estrutura disponibilizada. “Desde a inauguração estou aqui participando das atividades propostas pelos profissionais do Largo e, posso garantir, que a melhora em minha qualidade de vida é considerável. Praticar exercícios, além de ser saudável, melhora nosso humor, nos deixando mais felizes e satisfeitos”, contou Rosa.

Em paralelo às atividades físicas, a equipe de enfermagem do Centro de Atenção à Saúde – CAS esteve aferindo a pressão arterial dos participantes e, em conjunto com a equipe de psicologia, orientou a população sobre como os exercícios físicos são importantes para quem deseja ter uma vida saudável. Ao final, todos os participantes receberam brindes disponibilizados pela Unimed.

Mais informações

O Largo da Liberdade, inaugurado em junho de 2016, possui centro de convivência, complexo aquático, academia da saúde, campo de futebol, pista de caminhada emborrachada, ciclovia, academia da terceira idade, além de um playground com balanço para cadeirantes. Recentemente, o Complexo Aquático realizou as inscrições para aulas de natação e hidroginástica, que iniciam no dia 13 de fevereiro.

Para mais informações sobre os horários de atendimento e as atividades disponíveis no Largo da Liberdade, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer, junto ao Largo, ou através do telefone 3220-6088.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA