Sala do Empreendedor promove campanha para facilitar declaração anual simplificada para MEIs

0
449
Seminários e atendimentos para realização da declaração anual fazem parte da programação realizada pela Prefeitura de Pato Branco, de 13 a 17 de fevereiro

 

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizará de 13 a 17 de fevereiro, a Campanha de Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI). A programação será realizada pela Sala do Empreendedor, com atendimentos e seminários oferecidos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR).

De acordo com a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Rosiclei Caldato Dalagnol, além das declarações realizadas durante a programação, serão oferecidos capacitações gratuitas aos microempreendedores individuais (MEIs) cadastrados no município. “Para enfrentar os desafios diários, é preciso estar preparado. Por isso, com os seminários buscamos passar uma orientação adequada para que os MEIs enfrentem as adversidades e promovam o crescimento dos seus negócios”, ressalta Rosiclei.

Os seminários ocorrerão nos dias 14 e 17, das 14h às 17h, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal. No dia 14, terça-feira, o tema será: “Planejamento” e, no dia 17, sexta-feira, “Controle de Finanças”.  A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Além dos seminários, na Sala do Empreendedor também haverá atendimento para a realização da declaração, em todos os dias da semana, mediante agendamento de horário.  As inscrições para os seminários, bem como para realizar a declaração anual, podem ser feitas pelo (46) 3220-1574 ou (46) 3220-1591.

Declaração

Atualmente, Pato Branco conta com 2.733 MEIs formalizados, que devem fazer a declaração até o dia 31 de maio. Para realizá-la, basta acessar o site http://www.portaldoempreendedor.gov.br, buscar o link “Microempreendedor individual” e a área referente à declaração anual DASN-SIMEI. Outra opção é agendar atendimento na Sala do Empreendedor, junto à Prefeitura de Pato Branco.

A não declaração dentro do prazo estabelecido resulta em multas. Mais informações, na Sala do Empreendedor, através do (46) 3220-1574 ou (46) 3220-1591.

 

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA