Praça do Jardim Primavera será revitalizada

0
151

Há quem diga que os espaços públicos funcionam como uma grande sala de estar ao ar livre. Isso porque são locais em que as pessoas se divertem, interagem e acabam convivendo entre si. Atualmente, as cidades têm apostado em espaços como esses com o intuito de promover bem-estar à população.

Em Pato Branco, diversas praças já foram inauguradas e/ou revitalizadas nos últimos anos. Os vereadores Rodrigo Correia (PSC) e Carlinho Polazzo (PROS) estiveram verificando de perto as condições da Praça do Bairro Jardim Primavera, na Rua Caetano Munhoz da Rocha, e do Bosque do Bairro.

Acompanhados do secretário municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Paulo Vicente Stefani, os parlamentares caminharam e solicitaram melhorias. “Atendendo a um pedido dos moradores, solicitamos ao Executivo que possa revitalizar o espaço do Bosque, com quadra de areia e bancos”, afirmou Rodrigo.

De acordo com o secretário, o pedido será atendido o mais breve possível. Ele contou ainda que a Prefeitura já conta com um projeto de revitalização para a Praça do Bairro e que a obra deverá acontecer ainda esse ano. O Bairro Jardim Primavera contará com um espaço voltado ao lazer e a diversão, inclusive com campo sintético, contou Stefani.

De acordo com Rodrigo, a revitalização do espaço é fundamental para atender a demanda dos moradores. “Assim como em outros bairros, é importante que tenhamos aqui um espaço de convivência entre as famílias”, pontuou. “A partir dessa convivência, são incentivadas as práticas de atividades físicas e cuidados com a saúde”, concluiu Polazzo.

Residente do Bairro, Fabiana Cantu Cabral conta que os moradores esperam por um espaço adequado de lazer. “Não apenas os pais, mas principalmente as crianças. Nosso Bairro conta com áreas verdes que, além de serem preservadas, podem ser um importante local de encontro e convivência das famílias e amigos”.

Indicação ao Executivo

Em outubro de 2017, o vereador Rodrigo já tinha indicado à Prefeitura Municipal a necessidade da revitalização do Bosque e da Praça do Jardim Primavera. “Além de ser um local de convivência, é um local onde se criam laços de amizade e formam-se cidadãos cada vez mais conscientes da importância de zelarmos pelos espaços públicos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Pato Branco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA