Países importadores anunciam restrições à carne brasileira

0
948

Mesmo com os esforços do governo brasileiro, para evitar que o setor do agronegócio padeça com os reflexos negativos da operação carne fraca, alguns países importadores já anunciaram restrições às carnes brasileiras.

A União Europeia pediu que o Brasil suspenda a exportação de empresas envolvidas. O Chile suspendeu temporariamente a importação de carne bovina. Já a China, mandou reter as carnes brasileiras nos portos até que o caso seja esclarecido, e a Coreia do Sul baniu os frangos da BRF. Procurada, a empresa disse ainda não ter sido notificada sobre a decisão.

Com relação a repercussão negativa, o próprio presidente Michel Temer está posicionando-se em defesa do agronegócio brasileiro. Ele afirmou em um evento realizado nesta segunda-feira, que apenas 6 das 21 unidades suspeitas de fraudes exportaram nos últimos 60 dias.

Entre as investigadas, 5 unidades já foram suspensas de forma preventiva, informaram associações do setor. Quatro delas estão impedidas de exportar para a União Europeia, e uma para Hong Kong. As unidades fechadas não podem operar nem no mercado interno.

Fonte: G1.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA