Município realiza abertura da Páscoa Feliz

0
643

A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 07. Visitação da Casa do Coelho da Páscoa segue até 16 de abril. O espaço não abrirá apenas na Sexta-feira Santa, dia 14.

Na manhã desta sexta-feira, dia 07, aconteceu a abertura da Páscoa Feliz 2017. A cerimônia contou com a presença de autoridades, da comunidade e de mais de 300 crianças da Rede Municipal de Educação que, além de realizarem apresentações musicais, ainda foram as primeiras a visitar e conhecer a Casa do Coelho. O projeto, realizado pela Prefeitura desde 2014, é idealizado para oportunizar momentos de convívio e integração familiar, além de incentivar o turismo na região Sudoeste.

A abertura da casa temática foi realizada pelo prefeito Augustinho Zucchi, que reforçou a importância do espaço. “É o momento das famílias, unidas, visitarem a Casa do Coelho, reforçando o sentimento da época, despertando nas crianças o sentido da celebração da Páscoa. Cada elemento tem um significado, como as nossas oliveiras, uma árvore especial, que representa muito do histórico cristão e, ainda, remete à persistência, pois mesmo em condições climáticas adversas, ela sobrevive”, explicou Zucchi.

As crianças, encantadas com a decoração variada e cheia de cores, olhavam tudo com muita curiosidade. “Eu achei muito legal, tem muitos coelhos e tudo bem colorido. O que mais gostei foi do chocolate que ganhamos no final”, comemorou Gabriela de Oliveira Coller da Silva, 7 anos, aluna da Escola Municipal Jardim Primavera.

O momento também foi de conhecimento, isso porque os coelhinhos, símbolos da Páscoa, foram trazidos novamente para participar da festa. “Eu nunca tinha visto um coelho vivo, ele é muito fofo. Me dá vontade de cuidar. E achei a fabrica de bolachas muito interessante. Tudo está muito bonito”, disse Eduardo Rossoni, 8 anos, aluno da Escola Municipal Rocha Pombo.

Alguns pais que passavam pela Praça Presidente Vargas no momento da abertura aproveitaram para levar os filhos para visitar o local. Como a Terezinha Bassanese, que estava com o marido e as filhas visitando a casa. “Resolvemos entrar e mostrar para as crianças, pois é um ótimo momento para despertarmos e incentivarmos o espírito da Páscoa na família”, contou ela.

Além da decoração, que traz novos elementos e também peças decorativas e artesanais, utilizadas nas edições anteriores e que foram reformadas para retornarem ao projeto, a Casa do Coelho da Páscoa traz novamente a exposição de pêssankas, produzidas pelas irmãs Ivana Ostapiv Rigailo, Elizabete Ostapiv Correia e Lais Ostapiv. No local há, ainda, a comercialização de chocolates feita pelo SOS Vida – Missão Vida.

Em 2016, aproximadamente 45 mil pessoas visitaram a Casa do Coelho da Páscoa de Pato Branco, moradoras da região Sudoeste do Paraná e de outros estados, que puderam apreciar a decoração, fazer fotos e, ainda, compartilhar o sentimento da Páscoa com a família e os amigos.

Neste ano, a Casa do Coelho da Páscoa estará aberta para visitação de 07 a 16 de abril, das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h – no período, a casa estará fechada apenas na Sexta-feira Santa, dia 14.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA