MUNICÍPIO REALIZA 1º SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO DE 2017

0
425

Nesta quinta-feira, dia 19, a Prefeitura de Pato Branco promoveu o 1º Seminário Administrativo de 2017, voltado a secretários municipais, diretores, chefes de divisões e setores. O encontro, que aconteceu no Centro Regional de Eventos, teve o intuito de apresentar o planejamento administrativo para este ano, bem como, esclarecer dúvidas e divulgar novidades.

A abertura foi realizada pelo prefeito Augustinho Zucchi, que ressaltou a importância de prestar um serviço de qualidade à população. “No serviço público, é necessário condução, conhecimento e profissionalismo nos trabalhos, sobretudo responsabilidade nas ações. Todos precisamos conhecer e fiscalizar a cidade, interferindo quando encontrarmos irregularidades e buscarmos soluções, com consciência pública”, afirmou Zucchi.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Vanderlei José Crestani, apresentou o andamento dos atuais projetos, as perspectivas de novas ações e quais serão os procedimentos previstos para contenção de gastos e equilíbrio orçamentário municipal, em virtude da crise nacional e consequente queda na arrecadação.

Crestani também informou uma novidade: será implantada a Escola de Governo, para oferecer capacitações aos servidores. “Essa foi uma das reivindicações que recebemos e que procuraremos atender, para promovermos o aperfeiçoamento da nossa equipe, com aulas, palestras e cursos”, explicou o secretário.

Na sequência, a diretora de Programas e Metas, Márcia Fernandes de Carvalho, apresentou um estudo acadêmico, realizado em parceria com a fisioterapeuta Ediane Anelize Albrecht, sobre o panorama da saúde dos funcionários municipais de Pato Branco. “Nossa intenção foi mapear, através dos atestados apresentados pelos servidores, quais os motivos mais comuns e em quais funções são solicitados mais afastamentos. Assim, procuraremos encontrar soluções para melhorar a saúde de nossas equipes”, falou Márcia.

Já a diretora da Procuradoria Geral do Município, Bárbara Dayana Brasil, explanou sobre a atuação do setor como apoio às ações das demais secretarias, e também reiterou esclarecimentos com relação a licitações, que precisam ser feitas com planejamento e atenção às demandas programadas. “As coisas que fazemos enquanto servidores públicos não pertencem a nós e, sim, ao Município. Daí a importância de fazermos tudo corretamente e com clareza de informações”, ponderou.

A intenção da Administração Municipal é realizar outras edições do seminário, abordando novos aspectos do serviço público, assuntos de outras secretarias e departamentos, para socializar situações vivenciadas e buscar soluções conjuntas.

Seminário_Administrativo_1901_b IMG_1039 IMG_1064

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA