Município oferecerá Internet livre no CEU das Artes e do Esporte

0
1223

Pato Branco contará com o segundo ponto do “Wi Fácil Pato Branco”. Agora, além da praça Presidente Vargas, o CEU das Artes e do Esporte também oferecerá acesso livre e gratuito à Internet. A ampliação dos pontos de wi-fi contempla o planejamento do Município visando inclusão digital.

Atualmente, o CEU das Artes e do Esporte, que é coordenado pela Prefeitura, atende aproximadamente 2 mil pessoas semanalmente. São crianças, jovens, adultos e idosos que participam de oficinas e diversas atividades voltadas ao esporte, lazer e inclusão digital. Os cursos são ofertados aos moradores dos bairros da região Sul.

No momento, o novo ponto de acesso à Internet sem fio está em fase de testes. Segundo o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, poderão ser realizadas aproximadamente 150 conexões simultâneas no CEU das Artes e do Esporte. Para ele, a novidade representa importante condição de igualdade aos visitantes e alunos do local.

“O acesso à Internet de forma livre e gratuita é essencial para que as pessoas possam realizar suas atividades da melhor forma possível. O recurso pode ser usado para fins de trabalho, entretenimento, acesso à informação, instrução e interação, estimulando também a busca por conhecimento”, ressalta.

Mais novidades

Em virtude da estruturação, além dos cursos de informática que já acontecem no CEU, o local receberá os cursos da Escola Pato Branco Digital, projeto que é desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, através do Ministério da Educação (MEC).

Outra novidade é que no ônibus da Secretaria Municipal de Saúde que leva usuários para atendimento em Curitiba, também será implantado um sinal do “Wi Fácil Pato Branco”.

“A Internet facilitará a comunicação dos usuários do ônibus com as suas famílias, pois mesmo estando em Curitiba as pessoas poderão estar em contato, gratuitamente, com os seus familiares, tranquilizando-os sobre os seus encaminhamentos”, avalia Géri.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA