Município inaugurou o Centro Aquático do Largo da Liberdade

0
455

Pato Branco agora conta com um moderno espaço para prática da natação, com piscinas aquecidas para crianças e adultos. Na noite de sexta-feira, dia 10, o prefeito Augustinho Zucchi inaugurou o Centro Aquático do Largo da Liberdade. Na ocasião, professores, alunos, lideranças e comunidade conheceram a estrutura moderna, com 1.375,50 metros quadrados, que abriga vestiários, sala de espera, banheiros para portadores de necessidades especiais e duas piscinas térmicas, uma semiolímpica adulta e uma infantil. O espaço recebeu investimentos de R$ 1.364.527,45, recursos da Prefeitura e do Governo Federal, entre infraestrutura, mobiliário e equipamentos.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o Centro Aquático completa as opções de esporte e lazer existentes no Largo da Liberdade, espaço que hoje recebe centenas de pato-branquenses diariamente, motivados pela nova condição que oportuniza saúde e qualidade de vida.

“A piscina era o que faltava nessa estrutura que é maravilhosa, pois dispõe de centro de convivência, pista emborrachada, campo de futebol e playground, onde a população marca presença todos os dias. Agora, com o Centro Aquático, queremos oportunizar a prática da natação, o que representa uma conquista muito importante, pois entregamos à comunidade uma estrutura moderna e com professores qualificados para atender desde crianças a idosos”, avaliou Zucchi.

O prefeito lembrou, ainda, que o espaço também atenderá projetos sociais, como grupos de idosos, crianças das escolas municipais, entre outros. “Aqui, as nossas crianças terão uma nova condição em relação à natação, algo que não tínhamos há muitos anos. Já os idosos, a certeza de que é possível envelhecer com disposição e qualidade de vida. Não tenho dúvidas de que este será mais um diferencial para o nosso futuro”, reforçou.

As aulas de hidroginástica e natação começaram nesta segunda-feira, dia 13, e já contam com mais de 500 pato-branquenses inscritos. De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, novas turmas serão ofertadas gradativamente. “Com o apoio das demais secretarias municipais, realizamos um trabalho integrado e, hoje, esse projeto que era um sonho se torna realidade. Temos mais de 500 pessoas também da fila de espera, o que comprova a demanda e a representatividade deste espaço para a população de Pato Branco”, ressaltou.

Entre os profissionais que atuarão no Centro Aquático do Largo da Liberdade está Paulo Vicari, que também integrou a equipe de profissionais da antiga Fespato, quando o município teve outra piscina pública, desativada em meados da década de 2000. Para ele, o novo momento vivenciado no Esporte da cidade é um importante avanço, tendo em vista que a natação é uma atividade física que oferece diversos benefícios para a saúde de crianças, jovens e idosos.

“Fui o primeiro professor de natação da antiga Fespato e o último a deixar a estrutura, há cerca de dez anos. Eu ensinei tantas pessoas a nadarem e tinha um desejo muito grande de transmitir isso para a minha família, minha filha e meus sobrinhos. Agora, isso será possível, onde a natação voltará a fazer parte da vida das novas gerações da nossa cidade. Isso representa qualidade de vida, lazer, saúde e bem-estar para as famílias pato-branquenses, que agora têm à disposição uma estrutura modelo. Para nós, professores, isso é motivo de orgulho”, completou.

Um dos momentos mais aguardados da solenidade foi o mergulho inaugural, que contou com a participação especial de professores que atuarão no espaço, bem como de profissionais que têm história na natação de Pato Branco – uma forma de homenagear a comunidade esportiva da cidade.

 

Inauguração_piscina_1002_d Inauguração_piscina_1002_c Inauguração_piscina_1002_b

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA