Município de Pato Branco divulga programação do departamento de cultura para 2017

0
302

O Departamento de Cultura do Município de Pato Branco organizou uma programação bem diversificada para o ano que inicia, desde encontros com pioneiros até atividades que promovem o turismo rural, além de muitas apresentações teatrais e de dança. O calendário cultural inicia a partir de 12 de fevereiro com uma conferência gratuita: O Poder do Agora, sobre os poderes da meditação. A atividade acontece no Teatro Municipal Naura Rigon, a partir das 17h. A programação segue durante todo o ano, com atividades para todas as idades.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, conta que a programação foi organizada para garantir diversão e cultura. “A partir de uma avaliação das atividades anteriores, pensamos em novas opções para este ano. Sempre tendo como foco a importância que a arte tem para a vida, pois quanto mais preocupações e problemas existem em nossa rotina, mais precisamos de algo que seja contrário a isso, alimente nossa alma e nos lembre que somos seres humanos”, pontuou Eliane.

Entre as atividades promovidas, haverá o Encontro de Pioneiros, ocasião em que as primeiras pessoas que colonizaram Pato Branco a partir de 1950 ou que tiveram participação na Revolta dos Posseiros, contarão suas experiências e vivências aos alunos do Ensino Médio e a comunidade em geral. Na ocasião, será realizado lançamento de livros, shows musicais e outras ações, tendo em vista que, em 2017, a Revolta dos Posseiros completa 60 anos.

Com o intuito de incentivar novos grupos de dança, haverá o Trinta da Dança. As apresentações serão realizadas todo dia trinta, a partir do mês de março, oferecendo à comunidade um espetáculo de dança por mês. Mensalmente, também será realizado o Domingo no Teatro, onde peças teatrais e atrações circenses serão oferecidas à população, como mais uma opção de arte, entretenimento, lazer e convivência para as famílias.

A Vitrine Cultural, que antes acontecia na Praça Presidente Vargas e nos bairros, acontecerá nas comunidades rurais, com o propósito de valorizar a cultura e a vida no campo, incentivando o ecoturismo e levando famílias do meio urbano para viver um dia em contato com a natureza, desfrutando dos recursos naturais existentes nas comunidades do interior de Pato Branco.

Com o objetivo de valorizar a arte dos artesãos de Pato Branco e região, será realizada a Feira da Lua. Serão duas exposições realizadas durante o ano, em noites de lua cheia, onde artesãos poderão expor e vender suas peças artesanais. Onde haverá, ainda, exposição de livros, poesias, apresentações artísticas, entre outros.

Mais informações

Para mais informações sobre a programação, basta ir até o Departamento de Cultura, junto ao Teatro Municipal Naura Rigon, ou através do telefone, (46) 3220-6026.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA