Ação contra o mosquito da dengue mobiliza servidores da Prefeitura, Polícia e Bombeiros em Francisco Beltrão

0
874
Foto por Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB

Cerca de 200 pessoas estiveram envolvidas em uma megaoperação de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em Francisco Beltrão, no último sábado (09).

Encabeçada pela Prefeitura, a ação contou com a participação das secretarias de Saúde e Urbanismo, alunos da escola da Polícia e Bombeiro Militar e associações de moradores.
Durante toda a manhã, residências e terrenos dos bairros São Miguel, São Francisco e Cristo Rei foram vistoriados, moradores receberam orientações para evitar focos de larvas do Aedes aegypti, transmissor das doenças, e toneladas de entulhos foram recolhidas. “Esta é uma região da cidade com alto índice de infestação de larvas e onde procuramos fazer um trabalho mais intensivo e localizado”, explica a chefe do Setor de Combate a Endemias da Prefeitura, Bruna Freitas.

Além dos mutirões, as equipes da Secretaria de Saúde realizam vistorias diariamente por toda a cidade e aplicam fumacê em áreas com casos suspeitos de dengue. Boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde confirma 55 casos autóctones e 14 importados de dengue em Beltrão e 3 casos importados de chikungunya.

O repórter Romeu Junior conversou com o Tenente Paulo, responsável pelo comando da ação.

Confira!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA