A 17º EXPOPATO 2016 foi lançada oficialmente nessa segunda-feira (09)

4
17440

Um evento realizado no Salão Nobre da Sociedade Rural, na noite de ontem (9), apresentou a convidados que representavam a sociedade pato-branquense um desenho do que será a 17ª edição da Expopato – Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco, que será realizada de 12 a 19 de novembro, no Parque de Exposições, conforme calendário oficial do Município. Na oportunidade também foi divulgada a grade de shows que fará parte das atrações e todas as novidades sobre o evento.

Organizada tradicionalmente pelas mesmas entidades, sendo Acepb – Associação Empresarial de Pato Branco, Sindicomércio e Sociedade Rural, e com realização da Prefeitura Municipal de Pato Branco, em 2016 a exposição deve manter a mesma estrutura da última edição, na qual diversas mudanças foram realizadas.

Sendo assim, a entrada continua sendo pelo Kartódromo Ayrton Senna, e o visitante será recebido pelo parque de diversões. Para essa área, estará presente o mesmo parque da edição anterior, mas com quatro novos brinquedos, conforme explicou Elcir Brocco, presidente da Sociedade Rural.

Já os expositores estarão alocados dentro e fora dos pavilhões e o palco para shows continuará sendo montado próximo ao bosque. As exposições de animais ficarão próximas à pista de arremate Ulisses Viganó.

Na parte estrutural, conforme o prefeito Augustinho Zucchi, a grande novidade será uma área para food trucks, que ainda está sendo negociada. “Queremos inovar na gastronomia”, disse.

Inovação

Inovação, aliás, é a palavra repetida por todos os membros da CCO (Comissão Central Organizadora). “A feira tem toda uma tradição de organização, e neste ano estamos falando a mesma língua. Na edição passada, tivemos uma reestruturação, com uma nova composição. Este ano, queremos novos atrativos. Não queremos que a feira esteja atrelada somente aos shows, até porque diversos shows já passaram por aqui, não seria uma novidade. Queremos visitantes atraídos pela inovação”, disse o prefeito.

Além dos food trucks, Zucchi aponta, entre tantos atrativos, uma réplica do que será o Memorial do Sudoeste, que fará parte da estrutura do Parque Ambiental Vitório Piassa.

O presidente da Acepb, Luiz Antunes, que também faz parte da CCO e acompanha o processo da concepção da exposição desde janeiro, também acredita que haverá muita inovação na parte do comércio. “Estamos como uma boa expectativa de levar à população para dentro da feira conhecer o que terá de inovador”, disse.

Shows

Mesmo que a organização não enxergue os shows como a principal atração da exposição, é certo que essa é a informação mais aguardada pelo público.

A grade será aberta com show gratuito das duplas Cezar e Paulinho e Chrystian e Ralf, que sobem ao palco no primeiro dia da exposição, o sábado 12 de novembro. Na véspera de feriado, segunda-feira, 14 de novembro, a atração será a dupla Henrique e Juliano. Na quarta, 16 de novembro, será a vez de o público prestigiar Matheus e Kauan. Na sexta-feira, 18 de novembro, é o dia do rock, como já de praxe. Skank será a atração. E, conforme o Diário do Sudoeste já noticiou no caderno Almanaque + da edição do último fim de semana (7 e 8), confirma-se o nome Cabaré, com show de Leonardo e Eduardo Costa, para o encerramento da feira.

Assim como na edição passada, os ingressos continuarão sendo vendidos separadamente aos da entrada do parque. Isso e a redução no número de shows – que serão apenas cinco nesta edição –, conforme informou Brocco, se dá ao difícil momento econômico por qual o Brasil está passando. “Acreditamos que, com a escolha de atrações parecidas, uma acaba tirando público da outra. Inicialmente, pensamos em apenas quatro shows, mas acabamos decidindo por estes cinco”, falou.

O presidente da Sociedade Rural comentou também que a escolha do show de abertura foi influenciada pelo prefeito Zucchi, que fez questão de trazer algo para agradar a toda família.

Público

Brocco disse que, por causa da crise, o objetivo é ao menos manter o mesmo público da edição passada. Por isso, os preços, tanto dos ingressos, quanto dos espaços a ser comercializados, serão os mesmos da edição anterior.

Em 2014, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições para prestigiar 265 expositores do comércio, serviços, indústria e agronegócio.

adacff66-8c08-4c1c-aba6-ebba977660e2

 

Fonte: Diário do Sudoeste

4 COMENTÁRIOS

  1. Tenho orgulho de ser pato branquence mas isto vai ser bom apenas para quem gosta;Mas pq que não tem nenhum cantor evangélico?
    No ano passado teve mas era padre Nos não vamos poder assistir a nenhum show apenas ir a feira e ver o que vai estar esposto.

DEIXE UMA RESPOSTA